Rapidinhas..

Posted by Breno Ricardo | | Posted on 13:00

Radar do Exército faz vigilância do Pan no Rio

Tecnologia de radiofreqüência vai apoiar na segurança de grandes eventos

O Centro Tecnológico do Exército lançou, em parceria com a empresa brasileira Orbisat , o Radar de Vigilância SABER M60. O produto integra o sistema de defesa antiaérea de baixa altitude, realizando o acompanhamento de alvos aéreos por emissão de ondas de radiofreqüência. O radar será utilizado pela primeira vez em teste nos jogos Pan-Americanos 2007 no Rio de Janeiro. Ele identifica o alvo desejado e as informações são processadas por um software e transmitidas, em tempo real, a um Centro de Operações de Artilharia Antiaérea, integrante do Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Sisdabra). O radar fornece a localização de cada aeronave sobrevoando a área vigiada, bem como sua identificação, como amiga ou inimiga, o que permite a avaliação de cada possível ameaça e a decisão oportuna da reação mais adequada. A tecnologia é 100% brasileira e rastreia alvos em um raio de até 60 quilômetros e a uma altitude de até 5 mil metros.

Logitech lança controle para games com ventilação

Tecnologia promete manter as mãos do usuário secas durante as partidas

A Logitech colocou à venda no mercado brasileiro um novo controle para jogos. É o ChillStream para PC, preparado para manter as mãos dos jogadores frescas e secas, mesmo durante competições intensas. O periférico conta com um sistema de refrigeração interno à base de ventiladores. Segundo a fabricante, a tecnologia de refrigeração de mãos não compromete o tamanho ou o formato do produto. As aberturas estreitas em cada lado do controle empurram o ar diretamente para os dedos. O fluxo de ar possui três programações – alto, baixo e desligado. As aberturas de ar são afastadas da superfície do controle e os revestimentos de borracha que as circundam são nivelados com a superfície – fazendo com que as aberturas quase não sejam percebidas ao toque durante o jogo. O ChillStream para PC já está disponível no Brasil pelo preço sugerido de R$ 223.

Impressora reproduz fotos em 45 segundos

Máquina portátil está sendo lançada no Brasil pela Sony

A nova impressora da Sony, o modelo DPP-FP70, promete levar suas fotos digitais ao papel em 45 segundos. O modelo chega ao mercado brasileiro ainda este mês. Segundo a fabricante, o produto é o mais rápido do mundo para uso doméstico na categoria. A máquina conta com um visor de LCD colorido de 2,5 polegadas, modo de impressão TruFast e processador de imagem Bionz, que controla a saturação de cor, o contraste e o equilíbrio do branco para reproduzir imagens mais nítidas. O produto vem equipado com slots para cartão de memória, suportando mais de 24 tipos, além de entrada USB e DC-in, alça para transporte e o sistema Auto Fine Print 4, que corrige o balanço de branco, assim como o brilho, o contraste de matriz, a gradação e a nitidez pouco antes de imprimir. Terá preço sugerido de R$ 799.

Comments (0)

visitas