Yahoo que nada! Veja empresas que a Microsoft deveria comprar

Posted by Breno Ricardo | | Posted on 23:59


Dinheiro é uma coisa que não falta à Microsoft, mas a disputa de espaço com o Google nos faz pensar que talvez a gigante dos softwares, ao invés de focar seu tempo e suas energias na compra do Yahoo!, deva voltar sua mira para outras empresas bastante interessantes.

Pensando nisso, o site TechRadar listou algumas companhias que deveriam estar na lista de compras da Microsoft.


1. LoveFilm

A LoveFilm, maior locadora de filmes do Reino Unido, conquistou recentemente uma cartela de 1 milhão de clientes. A empresa conta com mais de 65 mil DVDs, games e filmes em Blu-Ray.

Agora, pense nisso: se o futuro do vídeo é ser baixado, então por que será que o Video Marketplace do Xbox 360 no Reino Unido é tão ruim?

Uma solução para esse problema seria a aquisição da LoveFilm, que faz downloads de filmes de grandes estúdios e, simultaneamente, lidera o mercado de aluguel de DVDs.

Para o Techradar, o casamento Microsoft e LoveFilm seria perfeito: o Xbox 360 tem a audiência, a Microsoft tem a força de fazer acontecer e a LoveFilm tem os filmes – vale lembrar que, quando todos os filmes passarem a chegar ao usuário através dos downloads, a LoveFilm poderá perder suas forças.


2. Kelkoo

Kelkoo é o terceiro maior site de comércio eletrônico da Europa e conta com cerca de 8,5 milhões de usuários por mês, sendo um dos sites mais importantes do globo.

No final de 2008, o Yahoo! o vendeu por apenas 125 milhões de euros à Jamplant, empresa de capital de risco.

Com a aquisição do site de e-commerce, a Microsoft poderia incluir o Kelkoo em um portfólio que inclui a empresa de comparação de preços Jellyfish e o Ciao.com, que oferece conselhos em compras.


3. Spotify

Para quem gosta de música, quais são as opções custo zero do momento? Buscadores de áudio, sites musicais e torrents, sendo que nem todas as opções são legais.

O Spotify une estes universos, sendo uma alternativa à pirataria na música. Empresa sueca fundada por Daniel Ek e Martin Lorentzon, ela fechou acordos com nomes de peso da indústria fonográfica. Alguns dos parceiros da companhia são Universal Music Group, Sony BMG, EMI Music, Warner Music Group, além de outras três grandes gravadoras e selos independentes, como o Merlin e o The Orchard.

A ideia do serviço é entregar uma nova forma de desfrutar o prazer de ouvir uma boa música. Basta instalar e ouvir, sem restrições e sem precisar esperar por demorados downloads.

Se a Microsoft comprar a Spotify por alguns milhões e desenvolver um Windows phone de qualidade, esse será uma alternativa atraente para disputar com as duplas iPhone e iTunes, da Apple, e Nokia e o seu Comes With Music.


4. Xobni

Existem diversas ferramentas pare recebimento e envio de email, gerenciamento de calendário e tarefas. Uma delas é o Xobni (ou seja, Inbox ao contrário), um aplicativo que se agrega à interface do Outlook e oferece funcionalidades que podem aumentar a velocidade com que você lida com informações no email, além de oferecer uma análise de todas suas comunicações e algumas outras facilidades.

Se, por exemplo, a Microsoft comprasse o Xobni, ela garantiria que ele seja desenvolvido exclusivamente para o Outlook. De acordo com o site Techcrunch, o Xobni já rejeitou uma oferta da Microsoft inferior a 20 milhões, mas no atual clima de crise econômica, outra oferta pode melhor recebida.

O TechRadar ainda aponta outras companhias como a rede social Facebook e a fabricante de telefones inteligentes Palm, como opções de compra da Microsoft. Isso, claro, se ela realmente deseja se manter no encalço do Google.


ví no: www.olhardigital.com

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