HAPPY FEET – O PINGÜIM

Posted by Breno Ricardo | | Posted on 22:38

(Happy Feet) Austrália/EUA, 2006Dirigido por George MillerVozes de Elijah Wood, Nicole Kidman (leg.)Vozes de Daniel de Oliveira, Sidney Magal (dub.)Animação musical para crianças e adultos
Sinopse: Num mundo onde os pingüins encontram suas almas gêmeas por meio do canto, nasce um que não sabe cantar. Mas em compensação, ele sapateia como ninguém.
Fique por dentro: O longa, que liderou a bilheteria americana semana passada, é do diretor de “Babe, o porquinho atrapalhado” e do apocalíptico “Mad Max”.
Críticas:G1 "Esbarra no roteiro confuso"O Globo "Belo, divertido e algumas vezes soturno"O Estado de S.Paulo "Divertido e ecológico"Folha de S.Paulo "Só perde o pique quando o bicho-homem entra em cena"Veja São Paulo “Das animações de 2006, eis a melhor”New York Times “Ao mesmo tempo, alegre e profundo”Washington Post “Brilhante, divertido”Los Angeles Times “Os elementos emocionais são familiares demais, mas a música soa nova e original”Wall Street Journal “Sua essência é a alegria da música”Variety “Uma das animações mais bem-feitas da história”Hollywood Reporter “Formidável”

Comments (0)

visitas