Pedra Tesoura Papel

Posted by Breno Ricardo | | Posted on 12:58

Campeonato Mundial de 'jó-ken-pô'


Chegou a hora em que papel embrulha pedra, tesoura corta papel e pedra esmaga tesoura. Sim, chegou a hora do Campeonato Mundial de Pedra, Papel, Tesoura – jogo conhecido também como "jankenpo" ou ainda "jó-ken-pô".

O campeonato anual será realizado no sábado (13), em Toronto, onde um grupo altamente excêntrico de competidores lançará mão de diferentes métodos e estratégias.
Mas o mundo dos entusiastas do jó-ken-pô é muito mais complicado, uma verdade rapidamente entendida no web site da Sociedade Mundial de Pedra, Papel, Tesoura: WorldRPS.com.
Com um nome que faz com que um jogo de criança soe como um passatempo de grande tradição, a Sociedade Mundial de Pedra, Papel, Tesoura tem o slogan: “Servindo as necessidades desde 1918.”

Pela primeira vez, o canal televisivo ESPN2 cobriu o Campeonato de Pedra, Papel, Tesoura dos Estados Unidos, realizado em Las Vegas (usarps.com). Também existe um documentário sobre competições de jó-ken-pô intitulado "Rock, Paper, Scissors: The Way of the Tosser".
Filmes como esse têm se tornado cada vez mais comuns para os muitos competidores de “esportes” estranhos que surgiram nos últimos anos.


Comments (0)

visitas