Telemig Celular Arte.mov 2007

Posted by Breno Ricardo | | Posted on 10:43


O Telemig Celular Arte.mov consolida-se como um evento voltado para a reflexão a respeito dos usos e dos desenvolvimentos das tecnologias de comunicação móvel e das transformações ocasionadas por estes na esfera social e da produção artística e apresenta-se como um espaço privilegiado para a troca de conhecimento e experiências na área.

A ação está baseada no tripé da:


• Formação através da realização de cursos, oficinas, workshops, palestras, etc.;
• Reflexão e discussão acêrca das possibilidades e desdobramentos do uso das tecnologias digitais e de comunicação;
• Exibição de trabalhos artísticos que experimentam de forma inovadora os recursos tecnológicos disponíveis;


A edição 2007 do Telemig Celular arte.mov busca focalizar as possibilidades de uso dos dispositivos móveis para projetos de arte que envolvem o espaço público.

As chamadas artes locativas se somam às possibilidades audiovisuais de celulares, handhelds, iPods e computadores de bolso para proporcionar experiências distintas de convívio em rede e fruição dos espaços urbanos. Colocar essas possibilidades em evidência, ao mesmo tempo em que mantemos o foco firme nas possibilidades de criação e difusão audiovisuais através desses meios, é o objetivo desta segunda edição do arte.mov.

O festival exibirá vídeos criados para serem exibidos na tela pequena ou gravados com aparelhos celular, que exploram condições de fruição bastante específicas e trabalhos que documentam performances, projetos de intervenção urbana, tecnologias móveis e locativas.
Maiores informações: http://www.artemov.net

Comments (0)

visitas