“Gorilla” e o entretenimento na propaganda
Posted by Breno Ricardo | | Posted on 14:50
Francesco Morace é presidente do Future Concept Lab, instituto sediado em Milão cujo objetivo principal é estudar e analisar o comportamento e as tendências nos principais centros de consumo no mundo. Recentemente, Francesco Morace esteve em São Paulo para palestra durante o 3° Seminário de Comportamento e Consumo. Na palestra, ele apresentou o filme “Gorilla”, criado pela agência Fallon de Londres, ilustrando seu comentário sobre as novidades na propaganda. “Gorilla” ganhou o Grand Prix de filme no festival de Cannes este ano.
Em entrevista ao jornal Meio & Mensagem, Francesco Morace fala sobre o filme, entretenimento e experiência na propaganda. Percebe-se que ele defende, seja através do entretenimento ou da motivação de experiências, o trabalho da criação em buscar bons conceitos. Leia o trecho:
É realmente um comercial do qual não temos idéia do que se trata até seu desfecho, quando percebemos que a empresa quis associar o deleite daquele gorila imitando o Phil Collins diante de uma bateria com o prazer de comer chocolate. Parece que as vendas da Cadbury aumentaram três vezes durante a sua exibição no Reino Unido. Mas o entretenimento não é o suficiente, ainda que seja o passo mais recente dado pela indústria da propaganda. O horizonte, porém, nos indica que o consumidor busca algo mais rico do que o entretenimento: a experiência. É claro que as piadinhas e sacadinhas sempre vão divertir o público, mas são as grandes experiências que têm a capacidade de mudar a vida das pessoas. Para criar essas experiências é preciso conhecer profundamente o público com o qual se lida. Assim, é possível desenvolver produtos que melhorem a qualidade de vida dos consumidores e fazer com que as marcas se tornem parceiras estratégicas para as pessoas. Proporcionar isso é ir muito além do simples entretenimento.
fonte> http://criapub.wordpress.com
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