Fazendeiro que cria robôs é atração da Exposição Universal de Xangai

Posted by Breno Ricardo | | Posted on 09:10

O chinês Wu Yulu já é conhecido em seu país por criar robôs a partir de ferro velho, mas agora seu nome foi confirmado para a grande feira, o que deve transformá-lo em celebridade internacional.


Wu Yulu, de 49 anos, vive nos subúrbios de Pequim e tornou-se conhecido na China com seus robôs, construídos com pedaços de ferro, lata, parafusos e fios. São máquinas que desenvolvem funções variadas, como acender um isqueiro, servir chá, fazer massagem e levar humanos para um passeio.

Wu criou o primeiro robô em 1986 e desde então passou a atrair a atenção dos chineses, curiosos com seus autômatos. Segundo ele, a primeira ideia era criar máquinas capazes de automatizar algumas funções na fazenda, tornando sua vida um pouco mais confortável. Ele transformou sua bicicleta em uma máquina descascadora de sementes. Outro robô é capaz de cortar a carne em pedacinhos, facilitando a vida de quem tem de cozinhar.

O fazendeiro, que só conta com o nível elementar de educação, admite que a obsessão se tornou um peso para a família. Sua mulher já ameaçou pedir o divórcio depois que ele gastou todo o dinheiro que tinha para montar seus robôs. Em uma das experiências, ele acabou pondo fogo na casa – e foi obrigado a reconstruí-la depois.



fonte: [epocanegocios]

Comments (0)

visitas