Adolescente joga videogame com a mente!!

Posted by Breno Ricardo | | Posted on 10:20

Um garoto de 14 anos se tornou o primeiro adolescente do mundo a jogar um videogame com a mente, graças a um experimento da Washington University em Saint Louis (Missouri).
Uma equipe de neurocirurgiões, neurologistas a engenheiros conseguiu fazer com que o adolescente, que tem epilepsia, jogasse o clássico "Space Invaders" apenas com os sinais emitidos por seu cérebro, segundo uma nota da universidade difundida nesta terça-feira.
Este avanço permitirá o desenvolvimento de outros dispositivos médicos para o controle do movimento de extremidades artificiais com a mente, de acordo com os pesquisadores.
O adolescente conseguiu passar das duas primeiras fases do jogo, no qual uma nave espacial tem que se movimentar para os lados esquerdo ou direito da tela, desviando-se dos disparos de naves inimigas e, ao mesmo tempo, atirando nelas.
Para que o jovem conseguisse isso, foram colocados eletrodos em sua cabeça que registram sinais cerebrais superficiais.
Os engenheiros programaram o software do jogo para que este se conectasse ao sistema de detecção de sinais cerebrais.
Os neurologistas Eric Leuthardt e Daniel Moran pretendiam, com esse sistema, encontrar onde se originam os ataques epilépticos, com a esperança de poder evitar futuros surtos.
"O menino superou a fase um basicamente apenas com seu cérebro.
Aprendeu quase instantaneamente. Depois, lhe demos uma versão um pouco mais complicada, e passou duas fases só com sua imaginação".

Comments (0)

visitas