Serviço online do PlayStation 3

Posted by Breno Ricardo | | Posted on 11:22

LOS ANGELES - A líder no segmento de consoles de videogames, Sony, demonstrou na quinta-feira o serviço online para o seu PlayStation 3, que será lançado este mês. O serviço permitirá que os usuários joguem e conversem online, bem como realizem downloads de games, música e filmes.

Os jogadores de videogames vinham há muito pedindo detalhes sobre o sistema online para o aguardado PS3. O PlayStation 2, o atual modelo de console da Sony, foi lançado na metade dos anos de 1990 e detém cerca de 60 por cento do mercado.

A rival Microsoft obteve sucesso com o seu serviço online Xbox Live, lançado junto com seu novo console, o Xbox 360, no ano passado. O Xbox 360 é o rival do PS3, que deve chegar às lojas norte-americanas em 17 de novembro.

O serviço PlayStation Network usa um sistema de navegação já disponível para o console portátil da Sony, o PlayStation Portable (PSP), anunciou na quinta-feira a Sony Computer Entertainment America.

"Era isso que muitas pessoas vinham esperando há tanto tempo", disse John Davison, diretor editorial da 1UP Network, uma rede de sites cujo foco é videogames.

A Sony informou que seu serviço permitirá aos usuários do PS3 jogar e conversar com outros usuários na rede, baixar conteúdo de jogos, como armas ou mapas, armazenar e assistir fotos e vídeos, baixar e ouvir música, navegar pela Web e comprar na PlayStation Store, a loja online de videogames do grupo.

Comments (0)

visitas