YouTube vira palco para músicos independentes

Posted by Breno Ricardo | | Posted on 10:20

Site fortalece o videoclipe e cria verdadeiros 'fenômenos' de audiência. Site possibilita que clipes caseiros sejam vistos por milhões de pessoas driblando as dificuldades de emplacar no rádio e na TV, e um dos beneficiários dessa onda toda é a música. Artistas iniciantes ganharam outro canal na internet para aparecer. O videoclipe, desprezado nos últimos tempos, teve um retorno triunfal. E gente que nem sequer toca um instrumento traz ao YouTube desde versões bizarras para faixas já conhecidas a grandes sacadas videoclípticas.
Dos dez vídeos mais vistos no YouTube até hoje, quatro deles têm a ver com música (cinco, se você levar em consideração a dublagem de dois moleques para a canção-tema do desenho "Pokemón").
Terra Naomi, uma cantora nova-iorquina que até há pouco estava mais restrita ao círculo dos clubes de Los Angeles, se tornou uma sensação do YouTube, com fã-clubes e versões de suas composições em outras línguas. "Muitas pessoas têm conhecido a minha música pelo fato de eu ter postado meus vídeos no site", disse Terra Naomi, em entrevista. "Fiquei extremamente surpresa. Eu postei os vídeos pensando que algumas centenas de pessoas fossem assistir. Não esperava 2,5 milhões de pessoas em dois meses. É maluco."

Confira o videos de Naomi em :
http://www.youtube.com/watch?v=nXSLCiirx30

Comments (0)

visitas