Mercado de Games chegará a US$ 4.4 Bilhões em 2010

Posted by Breno Ricardo | | Posted on 15:34

O mercado de games on-line chegará a US$4.4 bilhões em 2010, de acordo com pesquisa da Parks Associates. A empresa ainda identificou 6 grupos distintos de gamers baseados em tempo gasto e motivação.No ano passado, os lucros atingiram US$ 1.1 bilhão.O que sustenta esses lucros estão os jogadores de PC que gastaram uma média de 18,5 horas por semana jogando, sendo que 70% deles são adeptos dos jogos multiplayer on-line. Em comparação: jogadores de consoles jogam em média de 13,6 horas por semana, os que usam consoles portáteis jogam 8,9 horas e os que jogam pelo celular, 4,6 horas.Uma pesquisa envolvendo 2000 jogadores on-line, nos EUA, responderam questões sobre gasto de tempo, motivação e atitudes em relação aos jogos. Surgiram 6 grupos distintos.Tradicionalmente, a indústria separa os jogadores em casuais e assíduos. Os casuais são geralmente classificados como aqueles que jogam games baseados na web e gastam menos de 10 horas por semana neles.
Os seis segmentos identificados são:

* Power Gamers - que representam 11% do mercado de games.
* Gamers Sociais - jogam games como uma maneira de interagir com os amigos.
* Gamers por diversão - gastam 58 horas por mês jogando títulos aleatórios.
* Gamers Dormentes - possuem poucas oportunidades para jogar devido à agenda atribulada.
* Gamers incidentais - tem pouca motivação e se entedia rápido. Gasta 20 horas ou mais jogando games on-line.
* Gamers Ocasionais - jogam basicamente games de tabuleiros, palavras-cruzadas e quebra-cabeças.

A publicidade dentro dos jogos tem oportunidades em cada segmento. Em geral, a maioria dos gamers não são necessariamente contra publicidade, mas o approach deve ser diferente: deve ser inserido no contexto da trama do jogo.

Comments (0)

visitas