Microsoft lança aguardada versão 7 do Internet Explorer

Posted by Breno Ricardo | | Posted on 14:19

SEATTLE - A Microsoft lançou na quarta-feira o Internet Explorer 7, a primeira grande atualização de seu browser desde 2001, com novos recursos destinados a impedir fraudes online e aumentar a facilidade de uso.
O Internet Explorer continua a ser o software de navegação pela Web mais utilizado pelos internautas, mas o longo intervalo entre o lançamento de suas versões permitiu o surgimento do mais formidável concorrente para a empresa no segmento desde que ela derrotou o Netscape, que no passado era o browser dominante.
O Mozilla Firefox, software de fonte aberta, vem ganhando usuários constantemente desde que foi lançado, em 2004, com recursos como uma janela integrada de buscas que permite que usuários localizem o que desejam na Web sem abrir uma nova página, o uso de abas para visitas simultâneas a diferentes sites e um sistema de bloqueio de anúncios pop-up.
Todos esses recursos estão disponíveis no novo Internet Explorer e a Microsoft também está alardeando as melhoras na segurança do browser, entre as quais um código de cores na barra de endereços para indicar o nível de confiabilidade de um site.
O IE 7 está disponível imediatamente para usuários do Windows XP, e servirá como browser padrão para o muito antecipado sistema operacional Windows Vista, que deve chegar aos consumidores no começo de 2007.

Comments (0)

visitas