Principais Jornais e Revistas sobre Publicidade & Propaganda

Posted by Breno Ricardo | | Posted on 14:53

Quem trabalha na área ou é estudante de Publicidade e Propaganda deve estar sempre bem informado sobre as últimas novidades do meio publicitário. Veja quais os principais sites e publicações:

Meio&Mensagem - jornal semanal lançado em 1978, voltado aos profissionais de agências e anunciantes, onde são publicadas colunas e matérias variadas sobre marketing, comunicação e propaganda. O "Meio & Mensagem" traz também entrevistas, análises do mercado e informações sobre campanhas veiculadas na TV.
On-line: www.mmonline.com.br

Propaganda&Marketing - esse semanal foi lançado em 1965 como um caderno do jornal Diário Popular chamado "Asteriscos". Antes de circular de forma in dependente, o Propaganda & Marketing foi um encarte do "A Gazeta Esportiva" e do antigo Folha da Tarde, do Grupo Folha. Hoje, essa publicação da editora Referência reúne matérias e artigos sobre as principais novidades do mercado de Propaganda e de Marketing.
On-line: www.propmark.com.br

Revista Propaganda - a publicação da editora Referência sobre Publicidade, lançada em 1954, é uma das mais antigas em circulação no Brasil. Voltada para os profissionais de todas as áreas do setor, da Criação à Mídia, passando por Atendimento e Planejamento, a revista traz matérias sobre produtoras, agências, novos produtos e campanhas, prêmios, consumo, entre outras.

Revista Marketing - essa publicação da editora Referência está há 37 anos no mercado e atualmente tem circulação de 20 mil exemplares. A maior parte dos leitores é de profissionais de marketing que trabalham nos setores de indústria, comércio e prestação de serviços. A outra parte é de publicitários, pesquisadores, professores e estudantes que também se interessam por seções, artigos e matérias a respeito do que tem sido feito e desenvolvido dentro de áreas como marketing digital, industrial, de consumo e serviços.

About - A About surgiu em 1988 em forma de "newsletter". Hoje é uma revista semanal, voltada aos profissionais da área de Propaganda e Marketing e seus clientes. O nome da publicação não é por acaso: ele indica a flexibilidade e variedade de temas abordados em cada edição. Na About é possível encontrar matérias sobre todo o universo da comunicação: "about" Mídia, "about" Criação, "about" Promoção e assim por diante.
On-line: www.about.com.br

Comments (0)

visitas