FIAT, Idea Adventure

Posted by Breno Ricardo | | Posted on 01:19


Para alguns segmentos e indústrias não se concebe mais a vida sem internet. Ela já faz parte do dia-a-dia dos consumidores no seu processo de compra e relacionamento com uma empresa. É assim com os bancos (alguém imagina a vida sem internet banking?), e é assim também com automóveis.Não tenho os números precisos, mas posso afirmar que mais de 50% das compras de automóveis zero KM feitas no Brasil atualmente já passam pela internet, seja para conhecer melhor o modelo de carro que o comprador está interessado, seja para comparar marcas, escolher opcionais ou agendar test-drive. É por isso que qualquer campanha de lançamento de um novo carro atualmente tem que considerar a internet como peça fundamental do mix de comunicação.Para o lançamento do novo Idea Adventure da FIAT não foi diferente. Da campanha off-line criada pela LeoBurnett, a AgênciaClick criou e produziu um hotsite para o carro que leva para a web o conceito "A vida na cidade é uma aventura". Mas -- como toda boa ação interativa -- esse trabalho extrapola a interpretação do conceito sugerido na TV, criando oportunidades na internet muito interessantes com o mesmo
conceito.

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