Google, o Gigante!!!

Posted by Breno Ricardo | | Posted on 17:02

Atualmente o Google possui "milhões de colaboradores ao redor do mundo”, além dos seus 8 mil funcionários, que atuam em 36 escritórios instalados em 20 países. Esses produtos são finalizados somente após terem passado por esse ciclo de “testes” nas mãos dos usuários, o que incorpora ao trabalho um esforço de “inteligência coletiva”.Apesar do sucesso retumbante, o Google ainda “é uma criança”, nascida de um projeto da dupla Sergey Brin e Larry Page que, em 1995, tinham apenas a intenção de auxiliar os estudantes da Stanford University a encontrarem, com mais agilidade, obras para suas teses de mestrado por intermédio de uma biblioteca virtual. Não é preciso explicar, aqui, que a “brincadeira” foi muito mais além, ao ser constituída uma empresa em 1998, que fez dos rapazes dois milionários – o valor de mercado atual do Google é de 120 bilhões de dólares. Sua primeira missão é organizar toda a informação, colhida fora e dentro na net, em âmbito mundial, e torná-la acessível ao público, compromisso que já rendeu 600 bilhões de páginas, visitadas por 950 milhões de pessoas.Para efeito de comparação da evolução deste meio, Hohagen mostrou, em sua paletra, que o rádio levou 37 anos para chegar a uma audiência de 50 milhões de pessoas; a TV aberta, 15 anos; e a internet, 6 anos. No mês de janeiro de 2006, foram criados, diariamente, 67 mil novos blogs, sendo que estudos detectaram a existência de 26 milhões de blogs na rede, nos quais os usuários podem ser vistos como fontes de informação de todos os gêneros. O conteúdo do Google é apresentado em 115 idiomas diferentes, permitindo buscas e pesquisas gratuitas, mas a empresa também investe em outros produtos e ferramentas, como o Orkut (www.orkut.com), o Picasa (www.picasa.google.com.br), o Blogger (www.blogger.com), o Google Desktop (www.pack.google.com) etc.
Publicitariamente, o Google desenvolveu o conceito “Long Tail”, para estimular pequenas, médias e grandes corporações a fazerem uso de suas páginas e serviços como canal de mídia para veiculação de ações de comunicação de marketing. Uma de suas mais bem-sucedidas opções de publicidade é o “link patrocinado”, listado na lateral direita das páginas de busca, em ambientes de conteúdo alusivos ao setor de atuação da empresa anunciante ou de seus produtos e serviços, que tem custos condicionados aos números de clicks obtidos pelo link.

..Ainda iremos ouvir falar muito desse tal de Google!!

Comments (0)

visitas