Os melhores sites sobre Publicidade & Propaganda

Posted by Breno Ricardo | | Posted on 14:45

Blue Bus - http://www.bluebus.com.br/ - O Blue Bus é um site com notícias de mídia à comportamento, que surgiu em 1995, como um boletim, o BBS (Bulletin Board System). Com nome inspirado nos ônibus espaciais americanos, tal como o Columbia, o Blue Bus tem hoje um conteúdo editorial diverso que traz informações sobre propaganda, jornalismo, Internet, entretenimento e negócios.

Clube de Criação de São Paulo - http://www.ccsp.com.br/ - Site oficial do Clube de Criação de São Paulo, entidade responsável pelo Anuário de Criação, uma compilação de grande renome e respeitabilidade da área que reúne o melhor da propaganda brasileira feita durente o ano.

Trampolim - http://www.trampolim.art.br/ - como o próprio nome indica, o trampolim é um site voltado para "impulsionar" o ingresso de estudantes de Publicidade e Propaganda no mercado de trabalho. Lá o estudante encontra espaço para mostrar seu talento nos concursos promovidos pelo site e até mandando textos sobre suas experiências de trabalho, por exemplo. É possível encontrar também artigos com dicas de profissionais de áreas como redação, direção de arte, fotografia das grandes e pequenas agências.

Brainstorm #9 - http://www.brainstorm9.com.br/ - Site que se tornou referência obrigatória para os amantes de Direção de Arte em Publicidade ficarem antenados no que acontece nessa área.

Desencannes - http://www.desencannes.com/ - O nome do site já diz tudo: este é o espaçõ dedicado para aquelas idéias pra lá de criativas, mas que dificilmente seriam aprovadas pelo cliente.

Color in Motion - http://www.mariaclaudiacortes.com/ - Site que mostra o significado das cores através de uma animação muito interativa e bem produzida em Flash. Um verdadeiro colírio para quem gosta de Direção de Arte. Em inglês.

Publi.TV - http://www.publitv.com/ - Diretório que disponibiliza os melhores anúncios de mídia eletrônica produzidos pelo mundo inteiro. Em espanhol.

The Best Brands of the World - http://www.brandsoftheworld.com/ - Site que disponibiliza gratuitamente as logomarcas mais famosas do mundo vetorizadas para download. Em inglês.

International Poster Gallery - http://www.internationalposter.com/ - Galeria online que agrega uma extensa coleção de pôsteres de todo mundo por categorias como estilo, artistas, país, etc. Para os interessados em design e direção de arte. Em inglês.

Age.com - http://www.adage.com/ - Essa é a versão on-line da revista Advertising Age, que circula há 73 anos nos Estados Unidos. O site é uma mistura do Meio e Mensagem e do Propaganda e Marketing na Internet, só que trata do mundo publicitário norte-americano.

Comments (3)

lixo

Eu estou iniciando agora em publicidade e propaganda.Devido a pesquisa que tive que realizar em busca de sites de publicidade e propaganda me deparei com vocês, gostei do que vi e analisei alguns conteúdo interessantes que marcaram o decorrer de alguns anos atras da pp muito bom, enriquecendo assim meus conhecimentos.Obrigado

Olá Breno Ricardo...

Eu sou o Álvaro de Jesus, da cidade do Porto - Portugal, e estou a Reconstruir o TEMPLO que o nosso Amado Irmão 'Mais Velho' JESUS de Nazaré, o CRISTO, deixou aos Seus Apóstolos.
Tal como ontem, este TEMPLO chama-se 'O CAMINHO', por JESUS ser, Ele me4smo, o Caminho.
Tenho um web site que uma Mestra em Informática nos fez e desejo colocá-lo a correr Mundo...
Então, na Grande Fraternidade Branca universal, aqui o deixo, pedindo ajuda para ele ser divulgado. Ok?

Que DEUS Te abençoe.

Eu Sou Álvaro de Jesus

O CAMINHO - Novo Templo do Senhor

http://caminhonovotemplo.com

visitas